quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Filé à Parmigiana Dukan

Ontem não deu para postar... Passei tão mal, não sei se do calor ou do cardápio mega restritivo de segunda-feira, mas quase não consegui trabalhar à tarde e, quando cheguei em casa às 20:00hs, tudo que eu conseguia pensar era: banho, cama e ar condicionado! Obrigada, Mr. Willis Carrier!!! Porto Alegre é a capital mais quente do Brasil, pelo quarto dia consecutivo, com a promessa de mais dois pela frente antes da chuva chegar para amenizar as coisa! 

Não ter postado ontem não fez muita diferença, porque o cardápio de ontem foi meio sem criatividade, hehe! Como na hora do almoço eu já estava me sentindo mal, o marido foi o responsável pela escolha e preparo do menu: guizadinho com purê de couve-flor. Ficou gostoso, mas nem um pouco bonito e caprichado como o meu, hehe, por isso não fiz foto. Quando fizer de novo fotografo e passo a receita.

Então hoje estava com vontade de testar uma receitinha Dukan bacana para postar. Tinha em casa os meus farelos e filé mignon no freezer... Fazer o quê? Filé à Parmigiana Dukan, claro! Mas é Parmigiana ou Parmegiana??? Perguntei para o oráculo e achei a resposta: nem um nem outro. O que fiz foi um Filé à Pizzaiolo, kkkk! Mas achei que não seria um título muito atrativo para a receita e chamei de à Parmigiana mesmo, como todo brasileiro chamaria esta receita, porém optando pela grafia correta em italiano, pela mesma razão que me nego a escrever MUÇARELA OU MUSSARELA, acho mais bonitinho no original.

Bom, chega de enrolação e vamos à receita:

Filé à Parmigiana Dukan:
(cruzeiro, por causa do queijo e molho de tomate, sem pode no ataque)

1 bife de filé mignon (ou outra carne a escolha)
sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 ovo batido
1 colher de sopa de farelo de trigo
1 fatia de mozzarella light
1 colher de sopa de molho de tomate
1 folhinha de manjericão para decorar

Temperar o bife com sal e pimenta. Passar no farelo de aveia, no ovo e no farelo de trigo, nesta sequência. Levar ao forno em uma forma antiaderente, ou untada com um fiozinho de óleo, por cerca de 20 a 30 minutos, à 200ºC mais ou menos. 





O meu passou um pouquinho para o meu gosto, queria que ficasse sangrando mal passado. Nem sei se no forno é possível conseguir que fique mal passado, na real. Louca para comprar uma Air Fryer e experimentar esta receita nela!!!!


Bom, meu filé passou porque eu esqueci no forno enquanto preparava outra receita que achei ontem em um blog: Pão Dukan na Máquina de Pão. Fiquei pensando em chegar em casa, à tardinha, com fome, comer um pãozinho beeeem gostoso e quentinho...

Eis que chego em casa para desenformar o pão, que ficou por 3 horas e meia batendo e assando na minha amada maquinhinha, e:


Expectativa:




Realidade:




Fala sério?????? Fail total!!! kkkkkkkkkkkkkk! Não sei o que fiz errado, segui a receita da moça tim tim por tim tim, salvo o "ou farinha de trigo integral" que está na receita dela, já que Dukan de verdade não pode farinha, nem integral, né? Usei o bom e velho farelo, deve ter sido este o erro... 
O cheiro estava maravilhoso, então como boa mão de vaca consumidora consciente, não vou jogar fora, o que der vou provar daqui a pouquinho com requeijão zero gordura e o que esfarelar demais vai virar farofa, hehe!

Vou continuar insistindo em receitas para a máquina de pão, afinal minha fase cruzeiro vai, no mínimo, até julho e não me imagino deixando ela paradinha ali, tristinha, jogada num canto. Quando acertar publico a receita e enquanto não der certo posto os equívocos aqui para a gente se divertir!

Bjks e até!

Nenhum comentário: