quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Iscas de Filé com Brócolis e Cebola (Dukan PL/PV)

Geeeente do céu! Aquele desastre pão de ontem estava só cheiroso, viu? Não deu muito para comer não, ficou amargo como a vida alheia (porque a minha é doce, ok?) e duro feito um pau... Não sei nem se vai virar farofa, hehe!

Acabei jantando 2 enroladinhos de presunto magro com mozzarella light e era isso. Pelo menos não fui dormir com fome, ufa!

Hoje era dia de PL/PV (adoooorow!) e resolvi fazer uma receitinha simples e gostosa, para aproveitar a porção do filé descongelado ontem, que não virou à Parmigiana/Pizzaiolo.

Iscas de Filé com Brócolis e Cebola 
(Fase Cruzeiro PL/PV)

200 gramas de filé mignon
1/2 cebola cortada em "cruz"
1/2 ramo de brócolis
sal e pimenta a gosto
1 fiozinho de azeite de oliva

Tempere o filé com sal e pimenta. Refogue no fiozinho de azeite. Quando a carne estiver douradinha, jogue a cebola e o brócolis, assim cru mesmo, e abafe com uma tampa de panela, o tempo suficiente para os legumes ficarem "al dente". Se pudesse colocaria um pouquinho de shoyu light, maaaaaas na Dukan não pode.



Fica muito parecido com a carne com brócolis (dã!) dos restaurantes chineses, uma delícia! Eu preferia ter usado "brócolis de verdade", não esta variante "couve-flor vinda de marte", mas não achei o tal brócolis ramoso, como chamam brócolis de verdade aqui no Zaffari... Vai ver que eles acham que este outro aí também é de verdade.  :P





Dá muito para ver a diferença, né? Eu particularmente acho nosso amiguinho da foto de baixo muitíssimo mais saboroso, mas não é sempre que tem para vender e, quando tem, é mais caro um pouco que o outro.

E sobre pães, preciso dizer que ontem finalmente consegui comprar a tal farinha de glúten, que substitui a farinha de trigo em várias receitas. Pode-se consumir 100 gramas por dia, até 3 vezes por semana, em todas as fases da Dieta Dukan. Esta informação não está no livro, mas é amplamente disseminada nos grupos Dukan do Facebook e blogs Dukan espalhados pela web, inclusive com prints de emails da equipe oficial do site do Dr. Pierre, então podemos consumir tranquilos, respeitando as quantidades. 
Na realidade não foi difícil de encontrar, eu só estava procurando no lugar errado, pois o seu Zaffari não tem em loja alguma. Bastou um pulinho no Mundo Verde aqui do lado de casa e lá estava ela, linda, loira e bem baratinha: R$ 3,80 por 500 gramas.



Perceberam que o saquinho já está meio cheio/meio vazio?  É que resolvi testar a famosa receita do pãozinho do Júlio, que faz o maior sucesso (tanto o pão quanto o Júlio) no grupo Dukan Brasil do Facebook. Interagi com o Júlio acho que apenas uma vez no grupo, mas já adoro este rapaz! Ele parece cozinhar pacas, super criativo nas receitas e também extremamente atencioso com todos que tem dúvidas sobre suas maravilhosas receitas. Corre lá no site dele, tem outras receitas incríveis, que em breve testarei.

Sobre o pãozinho: está sovado e modelado, descansando para crescer, até a hora da janta, quando ele finalmente vai para o forno, hehe! Amanhã posto a foto e dou meu parecer.

Bjks e até!


Nenhum comentário: