sábado, 15 de fevereiro de 2014

Maionese Dukan

Uma das coisas que mais sinto falta na dieta é maionese!!! Eu amoooo maionese! #gordafeelings

E não é qualquer maionese, tem que ser aquela que se diz "a verdadeira maionese", a da mesma marca da mostarda que o tio Dukan autoriza, uma industrializada que se diz "caseira" ou a caseira de verdade. As demais marcas que me desculpem, mas não dá, hehe!

Então resolvi testar uma receita que eu até já tinha linkado aqui quando postei a receita do hambúrguer caseiro, já que hoje estou fazendo o White Day e me sobraram algumas gemas. No lugar do queijo batido da receita original, usei iogurte grego desnatado caseiro.

Maionese Dukan:
(todas as fases)

1 gema de ovo cozida
1 gema de ovo crua
1 colher de café de mostarda Dijon ou Heinz
4 colheres de sopa bem cheias de iogurte grego desnatado
Sal e pimenta a gosto
Suco de 1/4 limão


Esmaga bem a gema cozida e mistura com a gema crua. Acrescenta o sal, a pimenta, a mostarda e o suco de limão, misturando bem, na mão mesmo. Adiciona o iogurte, mistura e, se quiser, bate mais um pouco no liquidificador ou batedeira para engrossar.




Eu achei que não teve muita diferença na consistência depois de bater, mas pode ser porque não tive a paciência para bater tempo suficiente, kkkkkk! Depois de ir a geladeira por algumas horas a consistência ficou bem cremosa.

Guarda em um pote tampado na geladeira. Vai muito bem como molho para saladas e em sanduíches. Legal, né?




Amanhã volto para contar como foi o White Day. Bjks.

Nenhum comentário: