sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pão de Ricota Dukan

Fazia horas que eu procurava uma receita de pão, sem farelos, que fosse realmente gostoso! Como passei um bom tempo enjoada de ovo nem me arriscava a tentar, mas agora que o enjôo passou resolvi arriscar.
Achei uma receita que veio bem a calhar, pois tinha uma ricota quase vencendo na geladeira, tadinha, kkk! Para variar, fiz minhas adaptações. A primeira foi fazer no forno convencional, ainda não estou tão confiante assim para colocar ovos no microondas, hehe! Só de lembrar do cheiro que fica na casa toda o enjôo ameaça voltar. :P  A segunda foi dobrar a receita para estrear minha forma de silicone para pão:



A terceira foi reduzir um pouco o adoçante, já que não sou muito do doce, prefiro as coisas mais salgadinhas, hehe! Então, segue a receita:


Pão de Ricota Dukan:
(todas as fases)

2 ovos
1/3 ricota amassada
6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 pitadas de sal
1 colher de café de adoçante culinário
2 colheres de café de fermento químico
orégano para polvilhar

Bater bem os ovos e acrescentar a ricota, misturando bem. Adicionar o leite em pó, o sal e o adoçante, mexendo até homogeneizar. Por último, adicionar o fermento mexendo delicadamente. Colocar na forma e polvilhar com orégano. 20 minutos no forno pré aquecido e pronto.



É o primeiro pão que acerto (não murcha) e que gostei de verdade, além claro do pãozinho de farinha de glúten, mas este de ricota tem a vantagem de não ter tolerados! Ele não cresceu muito, acho que numa próxima vez vou quadruplicar a receita, para encher a forma, kkkkk!

Bjks.

Nenhum comentário: