terça-feira, 15 de abril de 2014

Cachorrinho Quente de forno Dukan

Chegando em casa com fome, depois de dar aula por 4 horas consecutivas, em pé, me deparei com um pacote de salsicha de peru light com a data de vencimento se aproximando... Bom, vou ter que usar a salsicha, mesmo que seja tolerado, paciência. Como já tivemos uma receita chamada Totosinho Dukan por aqui, esta resolvi chamar de cachorrinho de forno mesmo, hehe!

Dei uma adaptada numa receita que achei na www, pois durante o desafio é para consumir apenas 1 tolerado ao dia, né? Na receita original ia amido de milho, que troquei por PIS (proteína isolada de soja), já que a salsicha não dava para tirar, dã!. Tirei tb a mozzarella light da massa (também é tolerado).

Cachorrinho Quente de forno Dukan:

1 colher de sopa de farelo de aveia 
2 colheres de chá de fermento químico
3 colheres de sopa de PIS
150ml soro de leite ou leite desnatado
3 colheres de sopa de queijo cottage zero caseiro
1 ovo
1 pitada de sal 
4 salsichas de peru light cozidas 
orégano para polvilhar

Bate tudo no liquidificador, menos as salsichas, lógico, hehe! Enquanto isso põe as salsichas para cozinhar em água. Coloca a massa em forminhas de silicone, mistura as salsichas picadas na massa e polvilha com orégano. Assa em forno pré aquecido (160 a 180ºC), por uns 20 a 30 minutos.

Receitinha coringa essa, hein? Dá para fazer sem o farelo, dá para substituir a salsicha por frango desfiado, atum em água (para quem gosta), presunto magro, peito de peru light, carne moída, camarão... Noooossa, são infinitas possibilidades! E dependendo do recheio, com PIS pode desde o ataque. 


Rendeu estes 6 fofinhos aí, mas só pode comer 3!!! Bom, né?



Nenhum comentário: